domingo, 27 de março de 2011

Na base da hipocrisia.

Olá, vegano, que diz achar um absurdo sacrificar animais, mas que compra marcas produzidas por crianças escravas. Porque uma vaca gorda é milhões de vezes mais importante que uma criança morrendo de fome.
Alo, alo, fashionista que acredita com todas as forças do seu ser que a moda só está presente nas passarelas de Paris, Milao e NY e esquece que o estilo é o que lhe da vida. Porque feirinha de rua é pra pobre.
E aí você maroto que escolheu ser pró-socialismo pra ser diferente da massa. Porque o que vale é a independencia social!

Hey você, eclético que não escuta gospel, funk e axé. Porque estes não são estilos músicais.

Também tem a galera culta, que diz estudar muito, mas que não sabe escutar as histórias contadas por alguém que ja viveu. Porque voce sabe tudo justamente por ser jovem.

Não passamos por duas guerras mundiais, nem inflação ou ditadura militar.Não apanhamos por estar meia-noite andando pela rua, não nos racionam comida e não temos que lidar com consequencias de catastrofes naturais ou bombas-atomicas. Não temos problemas de comunicação e muito menos falta de informação.
Então, por que somos a geração que menos toma inciativa se temos tudo ao nosso alcance? Já passou da hora dessa geração brasileira cair na real. Parar de falar, estipular, confabular, projetar e reclamar e finalmente fazer alguma coisa. Porque a única coisa que a maioria sabe fazer é "encher a cara, pegar mulher e jogar um futebol". Sabem tratar os outros com desrespeito, ameaçar quem não faz o que eles querem e viver a vida como se dinheiro viesse do céu. Estudar, trabalhar e aprender com a vida são ofensas.
Acordem antes que se vejam perdidos.


_____________________________
Obs: Texto expressivo. A autora não tem qualquer preconceito em relação as ideologias citadas ou a qualquer outra. Acredita na liberdade de expressão, pensamento e ação, contanto que não ultrapassem o limite do bom senso e preza por uma mudança de comportamento em relação as relações sociais e ambientais. Não se considera melhor ou pior que os outros e enxerga suas próprias hipocrisias e erros.
Grata pela atenção, 
B.

Um comentário:

  1. Acredito que somente quando o reacionarismo e as "vantagens" do nosso modo de produção pararem de ser ideologia mais difundida entre os meios é que tudo irá mudar. Acho que é necessário que a instituição que rege nossas vidas quebre, mas isso pode soar meio utopico.
    Aprecio seus textos.
    Celal.

    ResponderExcluir